União da Ilha celebra seus 59 anos

08-03-2012 02:18

Foto: Wilson Spiler

A União da Ilha do Governador completa, nesta quarta, 59 anos. Fundada em 7 de março de 1953 por Maurício Gazelle, Quincas e Orphylo, que assistiam à apresentação de pequenas escolas de samba e blocos de vários bairros da região na Estrada do Cacuia, local de desfile do carnaval da Ilha do Governador e decidiram que o bairro do Cacuia deveria ter uma escola de samba que o representasse. Atualmente, a escola está sediada na Estrada do Galeão, no bairro do Cacuia.

A escola, que não tem título no grupo especial, conta com a simpatia de muitos amantes do Carnaval, pois tem sambas como "O Amanhã",e "É Hoje" como uns dos mais regravados da história, e outros que tem como verso "Eu vou tomar um porre de felicidade/Vou sacudir, vou zoar toda a cidade", e "Hoje eu vou tomar um porre, não me socorre, que eu tô feliz", cantados por muitos foliões. A agremiação foi vice-campeã do Grupo Especial do Carnaval em 1980.

Comemoração terá missa, show e segmentos da escola

A União da Ilha faz evento de comemoração, nesta quarta-feira, às 20h, em sua quadra. No início será realizada uma missa, em seguida apresentação da banda V-Trix, além da bateria do Mestre Riquinho, baianas, passistas, intérprete oficial, casal de mestre-sala e porta-bandeira e da comissão de frente do coreógrafo Sergio Lobato.

O presidente Ney Filardi comentou sobre o momento da escola. "A nação tricolor está em festa. Estamos em uma crescente e temos esperança para o futuro. A ilha ficou e fincou o pé no Grupo especial novamente. vamos trabalhar para buscar o tão sonhado título."

A entrada será gratuita. O endereço da quadra é na Estrada do Galeão, 322, Cacuia, Ilha do Governador.

 

FONTE:SRZD

 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.