Imperatriz completa 53 anos
06-03-2012 23:55A Imperatriz Leopoldinense completa 53 anos de vida, nesta terça-feira, dia 6 de março, e tem em sua história, o acúmulo de feitos e peculiaridades próprias.
Fundada em 1959 por Amaury Jório e alguns remanescentes da extinta agremiação Recreio de Ramos, a escola tem em seu nome, homenagem a imperatriz do Brasil, Dona Leopoldina Von Habsburg, a primeira esposa do imperador Dom Pedro I.
Primeira tri-campeã do Sambódromo, a escola se orgulha de seus desfiles comandados por carnavalescos como Arlindo Rodrigues, Max Lopes, Viriato Ferreira e Rosa Magalhães.
É a única escola de samba do Rio de Janeiro que obteve nota máxima em todos os quesitos, no desfile principal, por três vezes, em 1980,1989 e 2001.
Ao todo, são 8 títulos, nos anos de 1980, 1981, 1989, 1994, 1995, 1999, 2000 e 2001.
No dia do aniversário, poucos motivos para festa
São 53 anos de vida, mas atualmente sem muitos motivos para se comemorar. A escola da Leopoldina passa por período conturbado devido a espera pelas eleições e a ausência do presidente Luizinho Drumond.
Em conversa com o SRZD-Carnaval, André Bonatte (foto), integrante da diretoria de Carnaval da agremiação, falou sobre o atual momento.
"O aniversário nos emociona, sem dúvidas, mas passamos por um momento delicado de muita apreensão devido as eleições e ausência do nosso presidente Luizinho. Perdemos nossa referência e não temos muitos motivos para comemoração", comentou o integrante da diretoria de carnaval da escola.
André ainda falou sobre a verde e branca ser modelo e referêcnia para outras escolas e opinou sobre o carnaval deste ano.
"A direção se esforça para fazer um grande Carnaval, melhorar sempre, mas os jurados tem nos visto de forma diferente, pois talvez não entendam nossa proposta", finalizou.
A Imperatriz foi a décima colocada no Carnaval 2012 com o enredo "Jorge, Amado Jorge".
FONTE:SRZD
———
Voltar