Estácio de Sá apresenta reforços.
12-05-2012 01:16Samba, feijoada, alegria e novidades. Assim foi o último domingo, 1º de abril, de toda a comunidade da escola de samba Estácio de Sá. Com um evento realizado em sua quadra, que contou com a participação dos grupos Art de Amar, Medalha de Ouro, além de LUis Camilo, a vermelha e branca ofereceu o tradicional prato dos sambistas ao público e apresentou os reforços para o Carnaval de 2013.
O intérprete oficial, Leandro Santos, mestre Chuvisco e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Daniel e Alcione continuam na agremiação e se juntarão ao novo coreógrafo da comissão de frente, Tony Tara.
"Estar de volta a Estácio é um orgulho enorme. É sinal de que o trabalho desenvolvido aqui há alguns anos foi bom, rendeu ótimos frutos e a prova disso foi o convite feito pela diretoria e de pronto aceito. É sempre um grande desafio trabalhar numa escola tradicional como a Estácio de Sá. Sinto-me muito honrado e farei de tudo para garantir a nota máxima no próximo Carnaval", declarou o coreógrafo que retorna à escola.
Apresentados pelo presidente, Leziário Nascimento, os diretores Nelsinho, Roni e Marcão formam o trio responsável pelo desenvolvimento do Carnaval da agremiação.
"Nossa meta é estabelecer uma total interação entre comunidade e escola, fortalecendo cada vez mais os principais segmentos da Estácio. Estaremos sempre à disposição para recebermos as críticas e sugestões, pois, somente assim, saberemos o que está de fato acontecendo e faremos de tudo para solucionar os problemas. Trabalharemos bastante para o retorno da Estácio ao lugar que é dela de fato e de direito que é o Grupo Especial", ressaltou Marcão, que está há mais de 17 anos na vermelha e branca.
Já Nelsinho, lembrou da importância do resgate do componente estaciano.
"Atualmente, está mais do que comprovado que para uma escola vencer um Carnaval, tem que contar com o apoio total e irrestrito de sua comunidade. Somente barracão não vence desfile! A garra do componente pode superar prováveis dificuldades e levar uma agremiação ao campeonato. É isso que temos como objetivo na Estácio. Trazer novamente o componente estaciano e o fazer sentir orgulho de defender as cores vermelha e branca na Avenida, com muita alegria, como sempre foi a marca da escola", afirmou.
Julinho, Almeida, Leandrinho e Albino, responsáveis pela Harmonia da escola, também foram apresentados oficialmente.
"Estamos cientes da responsabilidade de comandar uma harmonia nota máxima como a da Estácio, porém, temos muita vontade e garra de trabalhar. Manter a escola com a nota máxima é nosso principal objetivo", disse Julinho.
Fonte:SRZD
Nomes como Júnior Shall e Décio Bastos, da Unidos de Vila Isabel, o mestre-sala Claudinho, da Beija-Flor de Nilópolis, Sandro Avellar, presidente do Império da Praça Seca, Joel Toledo Filho, presidente da escola de samba mirim Nova Geração do Estácio e Edson Marinho, presidente da Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro, além de Luana Bandeira, rainha de bateria da Estácio, prestigiaram a festa.
———
Voltar