Dragões confirma André Cezari como carnavalesco para o desfile de 2013
24-03-2012 12:17
A escola de samba Dragões da Real anunciou nesta sexta-feira, 23 de março, o nome do profissional que ficará responsável
pelo desenvolvimento do enredo de 2013.
André Cezari, membro da comissão de Carnaval da Beija-flor de Nilópolis assinará também o desfile da tricolor paulistana no
próximo ano.
No Carnaval carioca desde 1995, André tem eu seu currículo passagens por grandes agremiações como Caprichosos de Pilares, Grande Rio, Portela e Porto da Pedra entre outras.
Cezari, possui ainda o registro profissional concedido pelo SATED/RJ como artista na função de figurinista, tendo também atuado nos Carnavais de Rondônia, Minas Gerais e Santa Catarina.
Suas criações se apresentaram desde o tradicional concurso de fantasias do Hotel Glória a Marques de Sapucaí, tendo desenhado para renomados representantes do luxo e da originalidade do maior espetáculo da Terra.
Honrado pelo convite da Dragões da Real, o carnavalesco afirma que está contagiado com a energia de sua nova casa.
"A expectativa é muito grande por estrear no Carnaval de São Paulo devido a sua grandiosidade e a representatividade no Carnaval brasileiro. Estou muito feliz em fazer parte deste seleto grupo de artistas do Carnaval paulistano. É um marco em minha carreira e na Dragões da Real. Com certeza é uma grande honra. A escola tem o perfil que gosto de trabalhar, tem uma diretoria jovem, dedicada e muito apaixonada. Estou contagiado com a energia da agremiação e muito feliz com essa oportunidade. Juntos, vamos fazer um grande Carnaval."
Confiante com o novo reforço, o presidente Renato Remondini, o Tomate, enalteceu o potecial de André Cezari e afirmou que a Dragões da Real apresentará um grande espetáculo em seu próximo desfile.
"A proposta de trabalho dele se identificou muito com a proposta de trabalho da escola. O André é um profissional de muita competência e com isso vamos realizar um grande Carnaval. Podem esperar um Carnaval audacioso e cheio de inovações. Quem vai ganhar com isso não é só a Dragões da Real. Quem ganha é o Carnaval de São Paulo."
O enrendo ainda não foi definido e deverá ser anunciado no próximo mês durante um evento aberto ao público na quadra da escola.
Conheça um pouco mais sobre o novo carnavalesco da Dragões
Em 2005, André Cezari foi campeão com a Unidos de Padre Miguel, no Grupo de Acesso D do Rio de Janeiro.
Chegou a Unidos do Viradouro para realizar o Carnaval 2006, integrando a equipe de Milton Cunha, Mario e Kaká Monteiro, para desenhar figurinos de destaques, semi-destaques e coordenar a decoração das oito alegorias. Com este trabalho, recebeu o Prêmio do Jornal Meia-hora de melhor alegoria com o carro alegórico "Favela dos Meus Horrores".
Com a contratação de Paulo Barros, André Cezari, continuou na Viradouro, auxiliando na criação de fantasias de alas, composições e destaques.
A convite do presidente Marco Lira, assinou o desfile de estréia da Virando Esperança, escola mirim da Viradouro.
Em 2007, projetou os figurinos na Estação Primeira de Mangueira, permanecendo na verde e rosa por mais um Carnaval, quando em 2008, ficou responsável pela decoração de duas alegorias, sendo uma delas, o carros dos baluartes da Mangueira.
Cezari ingressou na Beija-flor de Nilópolis em 2009, convidado por Laíla, tendo participado de todo o processo de criação dos enredos "Brilhante ao Sol do Novo Mundo - Brasília, Do Sonho à Realidade - a Capital da Esperança" (2010), e do tema "A Simplicidade de um Rei" (2011), em homenagem ao ídolo Roberto Carlos.
É autor de vários nomes como Clovis Bornay (2001), Tereza de Aquino (2002), Carlos Reis (2002 e 2003), Neucimar Pires (2002 e 2003), Paulo Robert (2006), Nill D’ Iemanjá (2006), Flavio Shenilly (2006), Ludmila de Aquino (2006 e 2008), Santinho (2008), Marcos Alves, Zeza Mendonça, Zezito Ávilla e várias rainhas de bateria e personalidades do Carnaval.
André Cezari, que também é designer do cinqüentenário Bloco Cacique de Ramos e do bloco pré-carnavalesco "Encosta Que Ele Cresce", do ex-jogador do Fluminense Ronald Cabral, contabiliza em sua trajetória trabalhos com os carnavalescos Alexandre Louzada, Milton Cunha, Mario Monteiro e Kaka Monteiro, Paulo Barros, Max Lopes e Roberto Szaniecki.
Em 2012, ele continuará na comissão de Carnaval da Beija-Flor e assinará o seu primeiro desfile em São Paulo na agremiação mais jovem do grupo de elite, a Dragões.
FONTE:SRZD
———
Voltar