'Temos uma das melhores baterias de São Paulo', diz Tornado da Rosas

18-03-2012 12:38

Foto - Acervo Pessoal Mestre Tornado

A Sociedade Rosas de Ouro confirmou a renovação de mais um profissional de seu elenco para o desfile do próximo ano.

Vice-campeã do Carnaval de 2012, a Roseira continuará tendo no comando de sua bateria a experiência de mestre Tornado.

Dirigindo a "Batucada D´Responsa" desde 2007, Tornado disse ao SRZD-Carnaval/SP que não tinha tinha motivos para deixar a escola e exalta a estrutura que tem para trabalhar.

"Renovei por mais um ano o meu contrato com a Roseira e quero continuar o trabalho com a minha direção de bateria e meus ritmistas. Na Rosas, tenho tudo o que um profissional precisa para desenvolver um bom trabalho. A estrutura é realmente ótima em todos os sentidos."

Sobre o trabalho realizado em 2012, Tornado destaca a união e o comprometimento dos ritmistas e afirma que a Rosas possui uma das melhores baterias de São Paulo.

"Tenho a certeza de que fizemos um excelente Carnaval. Temos a confiança de nossa diretoria e principalmente da nossa comunidade, afinal, somos a 'Batucada D´Responsa', uma das melhores da cidade."

Ao ser questionado sobre a nota 9.9, aplicada para a sua bateria no desfile de 2012, Tornado demonstrou indignação e fez questão de comentar a justificativa dada pelo jurado Fabio Puget.

"O jurado disse que quando tocávamos os naipes agudíssimos, as caixas e repiniques acabavam não aparecendo. O detalhe é que desfilamos com 68 Caixas e 35 repiniques. Em todas as nossas bossas, bem como no decorrer do desfile, nossos instrumentos estavam bem acentuados. Basta conferir nos áudios e vídeos do desfile. No entanto, depois de fazer uma pesquisa na internet e ver algumas fotos do julgador, começamos a entender que nossa avaliação pode ter sido feita com critérios que estão além do quesito bateria."

Segundo o mestre de bateria da Rosas, o jurado possui diversas fotos em sua página em um famoso site de redes sociais, demonstrando preferência por uma outra agremiação.

Foto - Acervo Pessoal Mestre TornadoCasado e pai de cinco filhos, José Jorge Teles Santos, o mestre Tornado, tem 49 anos e atingiu uma marca de destaque no samba paulistano.

Durante doze anos consecutivos, só recebeu nota dez da comissão julgadora, mesmo considerando os eventuais descartes.

Em seu currículo, coleciona passagens vitoriosas e títulos. Começou sua carreira no mundo do samba na tradicional Vai-Vai, onde se tornou duas vezes repinique de ouro.

Na X-9 Paulistana, atuou por oito anos e foi campeão no ano 2000. Em 2006, recebeu convite da Rosas de Ouro para comandar a bateria. Aceitou o desafio e, em seis anos de trabalho, conquistou a confiaça da comunidade e um campeonato em 2010.

Fora do Carnaval, criou seu próprio show de Bateria, o "Tornado Samba Show". Com um elenco exclusivo de batuqueiros e musas, viaja o Brasil para promover festas, eventos e confraternizações com o ritmo que é a cara do povo brasileiro.

 

FONTE:SRZD

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.